sexta-feira, 17 de junho de 2011

Leviathan


Com certeza o tubarão Megalodon não foi o único super predador pré-histórico dos mares depois da extinção dos grandes répteis marinhos da Era Mesozóica. Agora os cientistas apresentam um novo animal que era muito imponente, com certeza um predador que impunha respeito a qualquer presa. Este é o verdadeiro monstro marinho Leviathan, um novo gênero e espécie de Cachalote descoberto num deserto do Peru. Para ver mais dados sobre o novo animal, acesse o resto da matéria.

O fóssil do mamífero tem idade aproximada de 12 – 13 milhões de anos, pertence a um novo gênero, até agora desconhecido, mas que com esta descoberta veio a conhecimento dos cientistas. O animal foi nomeado como Leviathan melvillei e a julgar pela sua anatomia, comia outras baleias menores.
Um grupo de pesquisadores recuperou 75% dos ossos do crânio, bem completo, incluindo fragmentos de ambas as mandíbulas e muitos dentes. Com base no tamanho do crânio que é bem grandão, medindo uns 3 metros de comprimento, a estimativa inicial do corpo inteiro do Leviathan é de 13,5 a 17,5 metros de comprimento, o que está dentro do tamanho médio dos machos Cachalote atuais, da espécie Physeter macrocephalus.. Os maiores dentes encontrados medem até 36 centímetros de comprimento, quase 10 centímetros mais compridos que os maiores dentes de cachalote de que se tem notícia.


Leia mais: http://www.ikessauro.com/2010/07/conheca-o-verdadeiro-leviathan.html#ixzz1PYEf1tE1

0 comentários:

Postar um comentário